Revisão do UKHA2004

Introdução – A comunidade de automação residencial do Reino Unido se reuniu anualmente porque 2001. O evento “UKHA2004” foi realizado nos dias 15 e 16 de maio de 2004, no Ramada Jarvis Hotel, em Hatfield, perto de Londres. Esta é a minha revisão do evento.

Este ano, reservamos as três maiores salas de conferências do hotel. As suítes Pioneer e Endeavor foram usadas para as bancas do expositor. Tínhamos 18 empresas e indivíduos demonstrando seus sistemas. A terceira sala, a suíte do cometa, foi usada para apresentações.

Como no ano passado, teremos um vídeo do evento …

Barix www.barix.com

Barix Barionet e Extender
(Clique para ampliar)

Os produtos Barix Extreamer, Exstreamer Gold e Instramerer já são bem conhecidos. No entanto, seu produto Barionet é relativamente novo e parece ser construído para inúmeras aplicações de automação residencial. Por exemplo, com seus relés a bordo e E/S, usá -lo para criar um controlador de aquecimento central seria o ideal.

O Barix mostrou o novo produto Barionet Extender, que permitirá que várias unidades sejam acorrentadas à rede RS485, oferecendo relés praticamente ilimitados e E/S.

Também estava em exibição um módulo de entrada de protótipo que está sendo instalado atualmente na nova casa automatizada construída para o CEO do Barix. Devido a ser concluído em cerca de 4 semanas, será a primeira instalação desse tipo em qualquer lugar do mundo.

Protótipo do módulo de entrada do barix
(Clique para ampliar)

Esta unidade de vários objetivos é desenvolvida para ser de baixo custo e onipresente. Por exemplo, ele pode ser usado por trás de cada interruptor de luz e PIR em casa, enviando mensagens para o Barionet. Também pode ser usado para IR e com os sensores de temperatura de 1 fio de Dallas.

Embora a Barix seja uma empresa jovem, seu pessoal tem vários anos de experiência em seu campo. Eles estão produzindo novos produtos interessantes e é aparente pela quantidade de outros expositores que usam seus sistemas no programa, que eu não sou a única pessoa que pensa assim.

Johannes Rietschel
CEO da Barix

Tivemos o prazer de ter o CEO da Barix, Johannes Rietschel, no UKHA2004, junto com seu gerente técnico, Silvan Sauter. Os dois homens voaram de Zurique, na Suíça, e cancelaram outros compromissos para estar conosco. Agradecemos a presença deles e especialmente a quantidade de tempo que eles passaram conosco.

É ótimo ver uma empresa como essa trazendo novas idéias ao mercado rapidamente e a um custo sensato. O fato de o Barix estar conversando com membros da comunidade de Ukha e incorporando suas idéias e protocolos no firmware real de seus produtos é outro sinal de quão abertos e avançados são.

O Barix é uma empresa em cima e uma para ficar de olho em atenção!

CBUS Shop www.cbus-shop.com

O suporte da loja da CBUS
(Clique para ampliar)

Embora a loja da CBUS seja relativamente nova, faz parte do grupo de empresas a laser que já é bem reconhecido como e-tailers de automação residencial, com praticamente a presença de uma década nos produtos de automação residencial que vendem a Web.

Apresentando sua placa de exibição na loja da CBUS, mostrou o belo Switch NEO em ação. Suas capacidades de iluminação de cena e a estética dos LEDs configuráveis ​​foram muito impressionantes. O NEO também incorpora um receptor de RI.

Mostrando o quão longe você pode levar o C-Bus, Kwong Li, da loja da CBUS, juntamente com Paul Grahamsley, da Integrated Technology and Control (www.itac.org.uk) demonstrou um sistema mostrando a iluminação C-BUS integrada a um controlador Crestron, tudo em execução De uma bela interface de tela de toque, onde uma camada gráfica para replicar a planta de uma casa era usada para tornar o controle muito intuitivo. O controle foi demonstrado a partir de vários dispositivos, incluindo um painel de toque montado na parede, um interruptor de luz C-BUS, um painel de botões, um iPAQ, um XDAII e um dispositivo móvel normal com SMS.

O sistema ainda mais integrado a um painel de segurança e proteção, com um modem GSM. Um dos bons toques bons do sistema foi a capacidade de enviar SMS da tela de toque, utilizando os recursos do painel de alarme. Outras opções de controle demonstradas incluíram controle de irrigação.

Parte da configuração CBUS/CRESTRON
(Clique para ampliar)

Segundo Paulo, o objetivo era demonstrar … “Como a automação e a integração doméstica deveriam ser compostas por blocos de construção em vez de um sistema total. Produzimos um pacote de equipamentos que, em seu uso normal, é um auto -base do produto da prateleira com nosso sistema, se torna parte de uma solução integrada total. Cada bloco pode ser executado alegremente como pretendido, mas para oferecer a interface gráfica e a plataforma de comunicação, usamos um processador central que gerencia a comunicação entre blocos, garantindo que o cliente possa controlar o sistema de um ponto de usuário e cada bloco pode se comunicar com o próximo. Dessa forma, a unidade central age como cimento, mantendo os blocos unidos, mas se o cimento fosse retirado, os blocos ainda permaneceriam, mas a parede se tornaria fraca e inutilizável. Cada bloco representa elementos comuns de um sistema total, LightiNG, HVAC, segurança, áudio visual, GUI e conectividade. Por exemplo, quando o sistema está definido para um período de férias, a iluminação pode ser controlada em bases aleatórias, dando à casa uma aparência também, o aquecimento é colocado em um nível para oferecer proteção de tecido, mas não a um nível normal de conforto. Além disso, quando o usuário retorna de férias e insere um código relevante, o sistema é devolvido ao normal. ”

A CBS também demonstrou outros aspectos da integração, onde, por exemplo, um interruptor de luz C-BUS foi usado para controlar diferentes dispositivos musicais.

Exibirs como este mostram como o sistema C-BUS está realmente aberto. Hoje em dia, é muito fácil obter o arquivo de protocolo básico do clipes e muito mais e muito mais empresas e indivíduos estão desenvolvendo links de seu hardware para o C-BUS (consulte www.cbus-enabled.com),

A loja da CBUS é a única fonte on-line para módulos CBUs no Reino Unido. Eles fornecem varejo, comércio e integradores.

Clipsal www.clipsal.co.uk

O suporte do clipes
(Clique para ampliar)

Foi ótimo ver o Cipsal retornar ao nosso evento após a primeira vez no ano passado. O gerente geral do Reino Unido da CIS (Guy Madgwick) e o gerente de vendas da área Geoff Chapman compareceram.

Com a exibição mais profissional no evento e o anúncio de “4000 novas peças” chegando no próximo ano, o clipsal Stand era um local movimentado.

Provavelmente, um dos aspectos mais emocionantes do show foi a chance de ver o novo Wireless C-Bus. Este é um avanço sobre a linha “Ulti” existente e é uma solução de RF “bidirecional”.

Guy Madgwick, gerente geral do CIS
(Clique para ampliar)

O interruptor sem fio C-BUS tem sido um enorme desafio de design para os Boffins no Clipsal. A unidade é uma troca direta para o seu interruptor de luz existente, ajustando na mesma caixa de parede e não precisando de nenhuma fiação adicional! Isso implicava que o Clipsal tinha que alimentar o interruptor usando apenas o feed ao vivo, pois nenhum neutro ou terra está disponível dentro de uma caixa de traseiro de luz de luz do Reino Unido padrão. Eles também tinham que se encaixar no circuito de RF, bem como no próprio dimmer! O Clipsal tem vários anos de experiência na empresa mais escura e usa sua tecnologia “corte de fase” para produzir um dispositivo de corrida eficiente e frio. O link de RF é criptografado para que não haja problemas com várias instalações onde as casas estão próximas. O alcance foi citado como de 20 a 40 metros e, é claro, como RF e não, o IR funcionará sem precisar de linha de visão.

O gateway sem fio C-Bus
(Clique para ampliar)

Muitos novos produtos estarão disponíveis na faixa sem fio, incluindo um soquete sem fio, que também é o ajuste retrô. Um produto de gateway também estará disponível para que, se, por exemplo, você desejar retro Fit C-Bus Wireless à sua propriedade existente, possivelmente adicione uma rede de C-Bus com fio com uma nova extensão, você pode se casar com as 2 redes juntas .

A cor C-Touch
(Clique para ampliar)

A cor C-Touch é a nova tela de toque C-BUS de 7 polegadas. 11 mm de espessura e disponível nas opções Neo, Saturn Glass, Stainless Steel e Brass, possui uma imensa gama de conectividade e funcionalidade, incluindo Ethernet, RS232, TV Out, Microfone, Sensor de Luz, IR e USB!

O interruptor DLT C-BUS

Outro novo desenvolvimento é o C-BUS DLT (Dynamic Roticing Technology). Este é um serviço para conquistar os problemas de rotulagem do Switch que são frequentemente encontrados em aplicativos de automação residencial.

Os bitmaps podem ser usados ​​para produzir os rótulos no painel LCD, para que você tenha bastante liberdade no que eles exibem. As unidades editáveis ​​rótulos dinâmicos incluem opções para grafs de barras e porcentagem etc.

Switch DLT sem fio
(Clique para ampliar)

Também está planejada uma versão sem fio C-Bus de aparência C do DLT. Ele remove de suas estações de ancoragem na parede (onde cobra) para que possa ser transportado como um controle remoto. Há até um bom LED azul na estação de carregador/docking.

(ATUALIZAÇÃO DE dezembro de 2005-Clipsal UK nos pediu para apontar que este dispositivo ainda não foi desenvolvido. Além disso, se for desenvolvido, será um controle remoto de IR em um interruptor C-BUS com fio, não sem fio)

O gateway premissa
(Clique para ampliar)

O Premise Gateway é uma máquina de estado sólido, com um conjunto de aplicativos incorporados, oferecendo conectividade e segurança à Interface de usuário baseada na Web.

O Gateway premissa é desenvolvido para interagir com os sistemas elétricos e eletrônicos do edifício. Por exemplo, o sistema de segurança e segurança e alarme (MinderPro) com armamento remoto, desarmamento, monitoramento de zona, estado de alarme e tensão e nível da bateria. Ele também inclui controles de iluminação (C-BUS), níveis de controle-On/Off/Ramp e monitorando seus estados. Ele controla uma única rede com até 255 endereços de grupo e também suportará a iluminação Ulti e as câmeras de vídeo USB.

O Gateway premissa se conecta à Internet e oferece uma conexão com a rede local da área. Dispositivos como PCs, pontos de acesso sem fio e dispositivos de terceiros, como servidores da Web de vídeo, podem ser conectados através do gateway premissa.

V3 Instale o software
(Clique para ENRarge)

Finalmente, o novo software de instalação do C-BUS v3.0 também está a caminho. Oferecerá comissionamento fácil e depuração fácil. Está “pronto para a internet” e baseado no C-Gate V2. Os recursos essenciais são as interfaces de usuário mais limpas e simplificadas que permitem que 95% da programação seja alcançada sem nunca ter que entrar nas guias “avançadas”. Outro novo recurso-suporte de código de barras-oferece uma maneira fácil de comissionar redes C-Bus, permitindo a entrada fácil de dispositivos no software e a gravação de seus números de série, digitalizando a etiqueta na caixa.

Muitos dos novos itens acima devem ser lançados ao mesmo tempo no Reino Unido e na Austrália, em julho deste ano. Parece um tempo movimentado pela frente para o Clipsal!

Conforto www.home-control.co.uk

Parte do suporte de conforto
(Clique para ampliar)

Embora o conforto seja um dos produtos de segurança e segurança automatizados mais conhecidos do Reino Unido, este foi o primeiro ano em que eles participaram do evento Ukha.

Os diretores (marido e mulher) Andy e Caroline Roberts produziram uma ótima exibição mostrando o painel de segurança e proteção de segurança e automação residencial, e a gama de sistemas que agora pode se conectar.

Tela de toque LCD Comfort

O conforto produz uma gama de dispositivos de conexão serial (UCMS) e a conectividade está atualmente disponível para C-Bus, Lutron, Honeywell, EIB, X10 e XAP.

Andy mostrou os interruptores de cena de conforto, a câmera de vídeo secreta da Bosch em PIR, detector de fumaça, contato magnético e um detector de vazamento de água também.

CCTV no LCD

Também estava em exibição a nova tela Companion do LCD Color Touch, que certamente chamou mais atenção no estande. Uma unidade muito boa com excelentes recursos gráficos (acredito que usa o Flash para projetar suas telas).

Um recurso muito bom é a capacidade de exibir um feed de CCTV de vídeo analógico local (até 5) na unidade, além de controlar seu sistema de conforto, iluminação, aquecimento e até controlar sua coleção de áudio como MP3 usando o Barix Exstreamer ou o Audioton.

Simulação de segurança
(Clique para ampliar)

Painel, teclado, porta
(Clique para ampliar)

Dispositivos de iluminação e entrada
(Clique para ampliar)

Tela LCD complementar
(Clique para ampliar)

O conforto continua a crescer e se desenvolver. Seu conjunto de recursos está sempre em expansão e, com a introdução de uma nova tela de toque, sua credibilidade como sistema de classe mundial é ainda mais fortalecida.

Dynalite www.dimtek.co.uk

Dinalita Stand
(Clique para ampliar)

A empresa australiana Dynalite teve uma excelente posição no show.

O marketing diz “Como líder do setor, a Dynalite está comprometida em criar sistemas excepcionais de automação residencial, controle de iluminação e gerenciamento de energia, estabelecendo novos benchmarks em desempenho e eficiência. De uma bolsa de valores em Xangai, a um resort de luxo em Dubai, de uma casa inteligente em São Paulo a cavernas de calcário na Nova Zelândia, os serviços inovadores da Dynalite oferecem luz inteligente “.

Rhys Quirk me levou pelo sistema de iluminação que tem em seu coração um ônibus com fio usando Rs485.

Uma variedade de produtos onde está em exibição, principalmente iluminação. Embora a demonstração tenha incluído um controle de fonte de IR recém -desenvolvido a partir de comutadores de dinalita.

Um dos cenários mostrados foi um sensor de velocidade do vento, ligado a um controle de relé para derrubar as persianas no mesmo de uma tempestade. Uma aplicação possivelmente muito mais adequada para um clima diferente do que Londres, mas o conceito não é interessante.

Também foi mostrado um novo módulo dinalita para dirigir a iluminação LED. Ele tem muitos “OOO” e “AAAH’s” dos visitantes. Somos todos otários por luzes LED.

A Dynalite parece estar reconstruindo a marca no Reino Unido após alguma reestruturação recente.

Empresa http://www.armaghelectrical.com.au/

Firm zoned IR
(Clique para ampliar)

Graham Howe demonstrou “firme”, o sistema de IR zonado de Frank McAlinden, bem como seu novo sistema de sonda, interagindo com a HomeVision na sala de apresentação.

A demonstração mostrou controle infravermelho zonado da iluminação X10 e vários players de mp3 de rede (Dell Digital Audio Receber

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *