A revisão do iPhone X – Face the Future

Faz uma década desde que o iPhone original foi lançado. Meu próprio aparelho vintage de 2007 viu dias melhores, mas ainda está forte. Portanto, 10 anos de iteração e desenvolvimento nos levaram a esta edição de aniversário aumentada. Mas o novo iPhone X (dez) tudo está rachado?

Vidro e aço inoxidável

Mesmo antes de ativá -lo, fica claro que este iPhone é um pouco diferente. Feito a partir do ‘vidro mais duradouro de todos os tempos’ e ‘aço inoxidável de grade cirúrgico’ (Speak de Marketing Uber de maçã), ele tem uma aparência premium.

Falando em sensação, muitas vezes li que os iPhones apoiados em alumínio são escorregadios e difíceis de segurar. Eu nunca encontrei isso e sempre fiquei nu. Acredito firmemente que encobrir um iPhone com uma peça de plástico de US $ 2 é sacrilégio. No entanto, isso pode ter que mudar, pois parece quebrar o vidro traseiro sozinho pode custar £ 556,44 para reparar e a única parte de um iPhone que eu já quebrei é o vidro traseiro do meu iPhone 4. A caixa de silício da Apple é ótima, mas é ótima, mas é ótima, mas Cobrir isso bonito de volta, então comprei este caso transparente Spigen Ultra Híbrido, mas é uma abominação e eu já o tirei. Parece um pouco como a roleta russa sem um caso, com o conhecimento desses custos de reparo.

O novo vidro traseiro é um pouco mais sombrio e, juntamente com essa estrutura de aço, a densidade extra oferece uma sensação tranquilizadora, é de 0,2 mm mais grossa que a vantagem. O vidro curvo 2.5D encontra o aço inoxidável de uma maneira muito mais perfeita do que os designs anteriores, ajudando a torná -lo ‘resistente à água, água e poeira’ (IP67).

A banda de aço é polida no meu modelo de prata, semelhante ao aço Apple Watch, enquanto as versões cinza espaciais obtêm uma camada de cor correspondente usando deposição de vapor. Ao contrário dos iPhones anteriores, as duas cores agora têm molduras dianteiras pretas.

É tudo uma tela

É isso? Os painéis são finos, mas o Galaxy 8s com sua tela infinita é livre de moldura, pelo menos no lado.

O novo 5,8 “” Super Retina HD Display “é o primeiro OLED em um iPhone. Possui uma resolução de 2436 × 1125 a 458 PPI e sua alta faixa dinâmica (HDR) suporta Dolby Vision e HDR10 para o seu desfrute de filmes da Netflix e do iTunes. Como em todos os monitores OLED, a taxa de contraste está fora dos gráficos. Isso me lembra meu envelhecimento, mas ainda amava a Pioneer Kuro Plasma TV.

Independentemente das dimensões do Pixel, é o tamanho do ponto, e é assim que a interface do usuário vê a tela e o que ela pode se encaixar nela. Com o aspecto da escala de imagem 3x dos dez 375 pontos, com 812 pontos de altura. Isso se compara a 414 por 736 para os telefones Plus (aqui está uma ótima ilustração dos diferentes tamanhos de pixel e pontos em cada geração do iPhone).

Portanto, embora a tela de 5,8 ″ pareça maior que os 5,5 ″ do Plus, o X tem uma proporção mais estreita (19,5: 9). Adicione isso aos cantos arredondados, alojamento do sensor e ‘indicador doméstico’ (a linha na parte inferior da tela que dá ao usuário uma dica no recurso de deslizamento) e você fica com uma área segura estendida para os desenvolvedores.

Ao contrário dos telefones Plus, os ícones não giram quando você está no modo paisagem e não recebe a versão em 2 painéis do aplicativo de email etc. Se você deseja imóveis de tela máxima, especialmente no modo paisagem, o modelo Plus pode ainda seja o que você precisa

Provavelmente é muito mais preciso pensar no X como alguns entre o 8 e o 8 Plus. No entanto, proveniente de um modelo Plus, a tela parece longe de uma etapa para trás.

A 120Hz, a taxa de amostragem de toque dessa tela é duas vezes a de outros iPhones e, diferentemente de qualquer modelo anterior, você pode tocar em qualquer parte da tela para acordar o dispositivo.

A Apple reivindica a melhor precisão de cores de todos os tempos para um iPhone com gama de cores P3 e SRGB disponíveis. A tecnologia ‘Tone Tone’ usa um novo sensor de luz ambiente para ajustar o equilíbrio de branco das telas para combinar com a temperatura da cor do seu ambiente. Isso aquece as coisas e as esfria, conforme necessário e é sutil e agradável. Somente quando eu trouxe meus 6s mais perto do novo telefone, era realmente óbvio o quão diferentes eram as temperaturas de cores.

O toque 3D ainda está aqui. Depois de 2 anos, eu o uso muito pouco, geralmente para limpar todas as notificações e posicionar meu cursor no texto. A tela inicial dos 10 agora tem um ícone de lanterna e came que usa o 3D Touch para lançá -los rapidamente.

Haverá uma espera para que os aplicativos sejam revisados ​​para o novo layout, mas com muitas atualizações chegando a cada dia, espero que isso não demore muito. Aqui está um exemplo antes e depois do aplicativo de podcast abatido sendo atualizado para a tela mais alta. Você pode ver os molduras de software que o sistema usa à esquerda antes que os aplicativos sejam atualizados.

Top de linha

O Notch foi um dos maiores pontos de discussão no X. É particularmente óbvio no modo paisagem ao reproduzir uma tela cheia de vídeo. Na verdade, verificar o conteúdo de vídeo 16: 9 não invade o entalhe, embora você possa optar por aumentar o zoom para a tela cheia e perder um pouco de parte superior e inferior do vídeo. Eu encontrei tocando em tela cheia e segurandoO telefone entregou o seu polegar cobre muito o entalhe de qualquer maneira. No modo retrato em aplicativos com uma interface do usuário preta, o entalhe desaparece completamente.

Imagem: phonearena.com

Eu sempre pensei no entalhe como me dando muito mais tela, em vez de tirar parte dela. Embora muitos outros designs modernos tenham molduras mais grossas, a Apple superior e inferior maximizou essa área melhor do que muito (com exceção do telefone essencial). Aqui está uma imagem rápida (mal) do Photoshoped para mostrar o que indico no Galaxy S8 Plus.

Portanto, o Notch pode ser considerado uma tela de recuperação, em vez de minimizá -la, embora seja provavelmente a estética para a qual muito objeto. Estou levando uma atitude de vidro meio cheia em relação ao entalhe, mas é claro que, idealmente, a Apple poderia magiar todos esses sensores e ter zero molduras.

ID do rosto

Por enquanto, embora o entalhe abriga os suspeitos normais. O falante do fone de ouvido, sensor de proximidade e sensor de luz. Além disso, é o lar da câmera de 7MP ƒ/2.2 TrueDepth, juntamente com uma variedade de sensores e emissores que juntos compõem o sistema de identificação de rosto.

30.000 pontos indetectáveis ​​são transmitidos no seu rosto para criar um mapa de profundidade em 3D. A Apple diz que agora há 1 em uma chance de 1.000.000 de um estranho aleatório poder desbloquear um iPhone equipado com o Face ID em comparação com 1 em 50.000 para o Touch ID. Aparentemente, eles trabalharam para garantir que o sistema não possa ser enganado por fotos ou mesmo máscaras 3D, ao contrário de parte da piada, o reconhecimento facial de seus concorrentes.

Você pode apostar em sua casa que os hackers do mundo estão neste exato momento, planejando planos de astúcia para tentar sair do sistema Fox. Em algum momento no futuro, descobriremos o quão seguro é. Por enquanto, a melhor maneira de desbloquear o iPhone X de outra pessoa deve ser o irmão (perto?)

A configuração do ID da face envolve um movimento semelhante a desenhar um círculo no ar com o nariz. Esse movimento permite que o sistema capture rapidamente seu rosto e o processo de configuração é mais rápido que para o Touch ID.

Quando você o usa pela primeira vez para desbloquear o telefone, parece estranho que ele não revele a tela inicial, como é o caso da operação de ID do toque. Você precisa deslizar para fazer isso. Há uma razão. O ID do rosto é “consciente da atenção” e desbloqueará seu dispositivo quando você olha com os olhos abertos (você pode desligar isso). Isso é benéfico ao verificar as notificações, pois elas revelam seus detalhes quando você olha para o telefone. Se você não tiver notificações, basta aumentar o telefone e deslizar para cima ao mesmo tempo em que olha para o sensor. Torna -se um movimento fluido e parece que você nem tem segurança biométrica ligada.

Funciona bem com meus óculos de sol e as lentes varifocais revestidas dos meus óculos regulares. Funcionou depois que raspei, enquanto usava meus grandes fones de ouvido e um chapéu. Eu me perguntava como isso funcionaria quando o telefone estivesse no berço no carro e deitado na minha mesa. Na prática, está bem no carro porque está me encarando, mas menos conveniente em uma mesa, pois você precisa pisar na cabeça por telefone. O Face ID não funciona na orientação da paisagem e um amigo também me diz que não funciona para ele quando ele tem um microfone florescido em seu rosto enquanto pilota o avião. No lado positivo, não há muito mais problemas com dedos molhados ou mãos enluvadas tentando desbloquear o Touch ID. Então prós e contras. Eu diria que, depois de apenas alguns dias, o Face ID é melhor em cerca de 95% das situações e pior em cerca de 5%. Lembre -se de que você pode desligá -lo e usar uma senha, se preferir.

O sistema substitui absolutamente o Touch ID e é usado para autenticar o Apple Pay também. Uma rápida visita a um posto de gasolina para leite e pão foi um bom teste da nova maneira. Agora, um toque duplo do botão lateral chama o sistema seguido de uma olhada para desbloquear antes de colocar o telefone perto do leitor. Simples.

Será interessante ver se todo esse hardware poderá fazer qualquer coisa semelhante a esse recurso legal da Sony que possa construir uma varredura 3D da sua cabeça para colocar uma excelente semelhança de si mesmo nos jogos etc.

Por enquanto, toda essa tecnologia é empregada para esses ‘Animoji’. Você captura suas expressões pessoais representadas por uma variedade de emoji animado e as envia para alguém que se importa. Milênios de desenvolvimento humano levaram ao animado Poo Emoji.

Indo para casa

Então, sem botão de casa, como você chega à tela inicial agora? Bem, prepare-se para formatar e reescrever 10 anos de memória muscular. Agora há uma nova série de gestos para aprender.

Deslize para casa

Swipe up and pause for app switcher

– or – Swipe ideal / left on home indicator to switch between apps

Swipe down from top ideal for control Centre

Swipe down from top middle or top left for Notifications

In addition there are new button presses too

Apple Pay – double click the power button (now rechristened the side button)

Siri – long press side button

Power Off – Hold side button with either volume button

Screen shot – Side button plus volume up

Surprisingly the home gesture was locked in really swiftly and easily. some of the others may take a while longer.A11 BIONIC CPU

Há muitos novos hardware aqui, como o Bluetooth 5.0, que devem suportar 2 fones de ouvido conectados simultaneamente se a Apple o permitir? Os alto -falantes estéreo também estão mais altos, eu sei disso porque ainda posso ouvir meus podcasts sobre o barulho da chaleira fervendo pela manhã. Mas a estrela do show é a CPU mais atual de Cupertino.

O A11 ‘Bionic’ de 64 bits de 6 núcleos tem 4,3 bilhões de transistores. Quatro núcleos de eficiência que são até 70 % mais rápidos que a fusão A10, além de dois núcleos de desempenho que são até 25 % mais rápidos (a GPU de três núcleos é de até 30 % mais rápida que a última geração). A CPU pode disparar todos os 6 núcleos quando realmente sente a necessidade de velocidade.

Imagem: ifixit.com

Foi comparado com um desempenho semelhante a um MacBook Core i5. Embora, diferentemente de um laptop, o telefone não seria capaz de sustentar esse tipo de desempenho. Não é um excelente feito em um dispositivo tão diminuto. O silício personalizado da Apple parece estar anos-luz à frente da competição, liderando o Guia de Tom para revisar recentemente o iPhone 8 com a manchete, o telefone mais rápido do mundo (nem está perto).

Então, qual é a necessidade de todo esse poder? Bem, além de fazer o telefone parecer excepcionalmente ágil, seu mecanismo neural o utiliza para tarefas de aprendizado de fabricante de dispositivos, evitando a latência de uma viagem à nuvem e às costas e suas preocupações de privacidade e segurança associadas. Suas 600 bilhões de operações por segundo são empregadas para outros novos recursos, como ID do rosto e realidade aumentada. Ah, e claro, a câmera.

Câmera traseira

Eu pulei o iPhone 7 Plus. O solavanco na parte traseira ainda está lá e é realmente maior do que no meu telefone antigo.

O ângulo grande ƒ/1.8 e o telefoto ƒ/2.4 empregam estabilização de imagem óptica, o único iPhone a fazê -lo (o iPhone 8 Plus tem apenas sua grande lente de ângulo).

O novo chip ISP da Apple, muito mais silício personalizado, pode reconhecer e otimizar elementos em sua foto, além de fornecer foco automático mais rápido e fotos aprimoradas de HDR (apenas a foto HDR é salva por padrão agora). Assim como nos últimos anos, o iPhone 7, o modo retrato fornece essa câmera grande, efeito raso de profundidade de campo que todos amamos e agora também está disponível na câmera da frente. Novo para os anos 8 e X é o recurso de iluminação de retrato (confira a excelente resenha de Austin Mann para obter muito mais detalhes). Aqui está uma foto de teste rápido em condições de iluminação difíceis (isso não está usando o modo retrato).

Eu nunca uso flash, nunca. É horrível. Desta vez, porém, há uma chance que possa mudar. O True Tone Flash, liderado por Quad, agora tem sincronização lenta, um recurso que combina uma velocidade lenta do obturador com um pulso de flash curto. Isso é especialmente benéfico à noite e permite que a câmera capture detalhes de fundo, em vez de apenas explodir tudo em primeiro plano e deixar todo o resto preto

O novo formato HEIF indica tamanhos de arquivo menores para fotos (se você quiser aprender muito mais, leia este ótimo artigo). As exportações ainda estão no JPEG para facilitar o compartilhamento até que o resto do mundo alcance. Você precisará estar no MacOS High Sierra para apoiar o formato mais recente, ou poderá optar por permanecer atirando no JPEG, se preferir.

O HEIF é um contêiner que usa o padrão de codificação de vídeo de alta eficiência (HEVC) ou H.265. O telefone agora atira em 4K em até 60 fps. O movimento lento também está aprimorado com até 240 fps disponíveis em 1080p agora. Tamanhos de arquivo menores combinados com armazenamento de 256 GB a bordo (tanto ou muito mais do que muitos laptops equipados com SSD atualmente) indica que não deve haver escassez de armazenamento.

Carregamento sem fio

Substituir o alumínio por vidro na parte traseira do 8 e X permite o carregamento indutivo pela primeira vez em um iPhone. Já faz muito tempo, isso é severo para a Apple.

#
Visualização
produtos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *